sábado, outubro 11, 2003

"EURO-2004"

Depois de Portugal, França, R. Checa, Suécia e Bulgária, garantiram hoje o apuramento para a Fase Final do Campeonato da Europa de Futebol a disputar no próximo ano no nosso país, a Alemanha, Dinamarca, Suíça, Grécia, Inglaterra e Itália (países vencedores dos respectivos grupos de qualificação).

Para definição do grupo de 16 selecções finalistas, falta apenas apurar as últimas 5, que resultarão dos play-off (eliminatórias directas) a disputar por Eslovénia, Holanda, Escócia, Letónia, Rússia, Espanha, Noruega, Turquia, P. Gales e Croácia.

As grandes surpresas foram: pela positiva, a Letónia e o P. Gales (apurados para os play-off), assim como a Suíça e a Grécia (vencedoras de grupo); pela negativa, a registar nomeadamente a eliminação da Roménia, Áustria, Polónia, Hungria, Bélgica, Sérvia e Montenegro (ex-Jugoslávia) e Irlanda.

Na fase de qualificação, os países com melhor desempenho foram: França (vitórias em todos os 8 jogos disputados), R. Checa (7 vitórias e um empate), Inglaterra (6 vitórias e 2 empates) e Alemanha (5 vitórias e 3 empates) – únicas selecções sem qualquer derrota.

Pode ver todos os detalhes aqui.



P. S. Mais um "blogue" a visitar, o do programa de televisão d'A Dois, Magazine 2010; do écran do televisor para a internet, para ficar a par das últimas novidades sobre ciência e novas tecnologias.

[369]

Sem comentários: