"CARTA ABERTA"
É impressionante como as mais opostas sensações se podem confundir num mesmo momento (os tais “mixed feelings” de que já aqui falei há tempos)!
Não, desta vez, não é de “blogues” que se trata…
Como escrevia há dias, as pessoas que escrevem nos “blogues” têm ocupações, têm profissões, têm “carreiras”.
E, quando o trabalho é desenvolvido em equipa, geram-se, diria diariamente, trocas enriquecedoras entre os membros do “grupo de trabalho” (esta é uma expressão muito usada no “futebolês”… mas perfeitamente aplicável no caso).
Reforçadas quando, no seio da equipa, temos alguém que, dia após dia, ao longo de 5 anos, nos apoia, nos proporciona o melhor dos seus esforços para contribuir decisivamente para o “sucesso” – que, sendo comum, acaba sempre por ser, sobretudo, “creditado” a quem “tem mais responsabilidades” ou experiência, a quem “dirige” a equipa –, assumindo e desempenhando na plenitude o papel de “braço direito”, proporcionando uma verdadeira “parceria”.
Hoje, o “braço direito”, pelo “crescimento” que sempre soube manter ao longo desta “caminhada”, ganhou o direito a assumir-se, “de corpo inteiro”, como um novo “líder”, de uma equipa que passará a ser “sua”, onde terá como maior responsabilidade – mas simultaneamente como desafio mais aliciante – fazer com que, nesse grupo, venha, um dia, a surgir um outro “novo líder”.
E, para finalizar, sendo um momento de “tristeza” por ver “partir” quem tão de perto nos acompanhou, lado a lado, neste percurso, é também um dos dias mais gratificantes da minha vida profissional.
Sem esquecer todos aqueles que dão também o seu melhor contributo diário – nem aqueles que tomaram, entretanto, outras opções profissionais –, não podia deixar de particularizar esta referência.
Um grande beijo de agradecimento e votos de muitos sucessos. “O futuro começa hoje mesmo”.
Já não direi: “Conto contigo”; mas continuarei a dizer: “Count on me!”.
Um “blogue” serve também (ou principalmente?) para “isto”!
P.S. Mais agradecimentos: ao desblogueador de conversa pela referência; trata-se de um “blogue” que, para além do bonito lay-out, tem sempre temas de interesse; além do mais, é um exemplo precisamente no que respeita à transparência, uma vez que (e é o único que conheço que o faz) indica claramente quem são os seus membros e quais as suas ocupações; ao How to learn Swedish in 1000 difficult lessons pela inclusão na sua lista de links (também um modelo, servindo de inspirador a muitos “blogues”; no caso – e claro, também depois de ler o socioblogue – levou-me à ideia de, em cada dia, “passar em revista” um ano do século XX).
[142]
Sem comentários:
Enviar um comentário