"FATIAS DE CÁ":
Ainda a propósito de Tomar, mais um espectáculo a não perder: o "Fatias de Cá", companhia de teatro, cujo nome se inspira no doce conventual local “Fatias de Tomar”, criada em 1979, a qual vem contribuindo para tornar Tomar numa cidade de referência a nível cultural.
Nestes mais de 20 anos de vida, o Fatias de Cá estreou cerca de 30 espectáculos, desde Karl Valentim a Choderlos de LacIos, passando por Dario Fo, Frati, Gil Vicente, Yourcenar, Shakespeare, Lorca, Mozart, Plauto e Ayckboum e participou em Festivais de Teatro por todo o mundo.
Actualmente composto por cerca de 80 membros, tem-se expandido numa perspectiva regional, desenvolvendo trabalho teatral em duas vertentes: amadora (você próprio pode inscrever-se para participar numa peça de teatro do “Fatias de Cá” como actor!) e profissional.
O “Fatias de Cá” caracteriza-se também pela utilização de uma forma interactiva do património construído (por exemplo, com diferentes cenas, a decorrer em simultâneo, em diversas salas do Convento de Cristo, cabendo ao espectador seleccionar aquelas que pretende acompanhar …) e paisagístico (nomeadamente na Mata dos Sete Montes, em Tomar, em que o público vai acompanhando os actores, em sucessivas cenas, ao longo da mata …) – qualquer descrição que possa ser feita, ficará sempre aquém da participação que o leitor poderá “vivenciar”!
Para conhecer os calendários de actuações e peças em representação, poderão dirigir-se ao Posto de Turismo em Tomar (ou consultar a net …).
[19]
Sem comentários:
Enviar um comentário