domingo, outubro 05, 2003

REVISTA(s) DA SEMANA

Visão (2 Outubro)

”Mais de meio século depois do nascimento, a Europa comunitária está longe de sucumbir. O processo de integração conserva o dinamismo e prepara-se para enfrentar um novo desafio: a aprovação de um Tratado Constitucional.

Pedro Lynce demite-se mas nega favorecimento - O ministro da Ciência e da Tecnologia anunciou no Parlamento o seu pedido de demissão mas diz estar de consciência tranquila, negando ter favorecido a entrada da filha do seu colega de Governo na Faculdade.

O juiz do processo Casa Pia recusou o pedido do apresentador de televisão Carlos Cruz para ser ouvido sobre todos os factos que lhe são imputados.

O seu nome há muito que aparecia na lista de potenciais vencedores do Nobel da Literatura mas, em 2003, os 18 membros da Academia Sueca decidiram-se: o sul-africano John Maxwell Coetzee é o vencedor do mais prestigiado prémio literário da actualidade.”




Economist (3 Outubro)

A revista deita um olhar sobre as decepções oriundas de Washington: não foram encontradas armas de destruição massiva no Iraque; a ligação Saddam / Al-Qaeda não confirmada inequivocamente. Bush deverá prestar atenção ao que vem acontecendo ao seu principal aliado, Tony Blair, que tem vindo a cair nas sondagens, afectado pelo caso do suicídio de um cientista que referia o alegado exagero das informações que estiveram na base da decisão de despoletar a guerra no Iraque.



Time (6 Outubro)

A capa da Time apresenta como título: "Mission Not Accomplished.”

Sobre as armas de destruição massiva, a espionagem ocidental sugere que o próprio Saddam acreditaria que teria ainda algumas armas, pelo que os oficiais estarão genuinamente surpreendidos pelo facto de nada ter sido encontrado.



Pode ler mais aqui.

[341]





Sem comentários: