sábado, outubro 04, 2003

PORTUGAL – CAMPEÃO DO MUNDO

Num jogo muito difícil e extremamente disputado (0-0 no final do tempo regulamentar), valorizando a vitória obtida, Portugal acaba de conquistar, pela 15ª vez na sua história (em 36 edições) o título de Campeão Mundial de Hóquei em Patins, ao bater na final a Itália (selecção dirigida pelo português Carlos Dantas, treinador do Benfica nos últimos anos) por 1-0 (no prolongamento), reforçando a sua liderança histórica no panorama mundial.

Os nomes de Guilherme Silva, Sérgio Silva, Paulo Almeida, Ricardo Pereira, Pedro Alves, Filipe Santos e Reinaldo Ventura, tal como do seleccionador Vítor Hugo, entram assim para a história da modalidade e do hóquei português, reavivando a tradição de grandes feitos desportivos, ao longo dos últimos 50 anos.

No jogo de atribuição do 3º e 4º lugares, a Espanha venceu a Argentina por 3-1, assegurando assim o último lugar do pódio.

Nos lugares seguintes (do 5º ao 16º), posicionaram-se, respectivamente, Brasil, França, Suíça, Angola, Chile, Moçambique, Holanda, Alemanha, EUA, Andorra, Colômbia e Inglaterra.

O próximo Campeonato Mundial decorrerá em 2005, em S. José (California), nos EUA.

[339]

Sem comentários: