sexta-feira, outubro 10, 2003

FIJI, SAMOA, TONGA…

…São nomes de três “exóticos” países do Pacífico Sul que disputarão a partir de hoje o Campeonato Mundial de Râguebi, a realizar na Austrália.

Que conta com os “favoritos” do costume: para além da própria Austrália e N. Zelândia, também a África do Sul, e, do hemisfério Norte, apenas a França e Inglaterra – países finalistas dos anteriores torneios.

Na história da competição, a N. Zelândia foi o primeiro campeão mundial (em 1987), ao vencer na final a França. Em 1991, a Austrália saiu vitoriosa face à Inglaterra. Quatro anos depois, seria a África do Sul a sagrar-se campeã do mundo, tendo a N. Zelândia obtido o 2º lugar. Finalmente, em 1999, a Austrália tornou-se no primeiro país a “bisar” o título, desta vez frente à França (também vice-campeã pela segunda vez).



P. S. Algumas notas breves sobre outros "blogues": primeiro, uma chamada de atenção para a original apresentação da lista de "blogues" recomendados do Incongruências; a seguir, uma referência a um "blogue" a visitar, Grande loja do queijo limiano; por fim, o dirigente mais importante do planeta tem também já o seu "blogue oficial".

[362]

Sem comentários: