segunda-feira, outubro 13, 2003

5000! (II)

Só a partir do início de Julho consegui colocar a funcionar o “sitemeter”; quando, no dia 1 de Agosto, atingi os 1 000 visitantes, fiquei muito satisfeito, mas escrevi que não voltaria a referir o assunto nos próximos tempos, para não maçar os leitores...

Ontem à noite, o aaanumberone atingiu os 5 000 visitantes e as 12 500 “pageviews”; é uma “enormidade” que não imaginava sequer alcançar quando comecei.

Da média diária de 20 visitantes nas primeiras semanas, passou a cerca de 75 nas últimas (com um máximo de 93 visitantes no dia 23 de Julho – dia em que apresentei um resumo de um debate televisivo sobre os “blogues”, na NTV, com moderação de Francisco José Viegas), oscilando neste mês entre os 60 e 80 visitantes diários (com quebras regulares aos fins-de-semana, “caindo” até aos 40 visitantes).

O aumento do visitas diárias, assim como os cerca de 50 “colegas bloguistas” que incluíram o aaanumberone nas suas listas de “recomendados”, fizeram inevitavelmente aumentar a motivação para escrever e, ao mesmo tempo, criaram em mim uma “responsabilidade” de não os “desiludir”.

O aaanumberone cresceu, alargou o seu âmbito (sem esquecer o objectivo inicial!) e, até onde me for possível, em função do tempo disponível (que irá escassear drasticamente de Janeiro a Março, devido a compromissos profissionais), procurarei continuar a escrever sobre os assuntos que me “dizem” mais.

[380]

Sem comentários: